AW-356542942
top of page
  • Whatsapp

Casa tecnológica: quais as vantagens?



Com o avanço do tempo, as tecnologias vem se integrando cada vez no nosso cotidiano. Com nossa residência não foi diferente, ela também se adaptou a esse avanço. Hoje existem diversos aparelhos participando tanto no seu uso quanto na sua construção, mas você sabe o que é uma casa tecnológica? Neste blog veja mais detalhes sobre ela.


1. O que define uma casa tecnológica?



Primeiramente, enquanto uma casa tecnológica, ou também conhecida como casa inteligente, é uma casa que tem todos seus sistemas integrados e regidos por tecnologias e softwares. Uma casa não tecnológica é definida por projetos no papel, com uma visão plana, pouca tecnologia tanto na execução da obra quanto em sua rotina.

Inclusive, para ser considerada uma casa tecnológica, a residência tem que possuir eletrodomésticos (geladeiras, smart TVs e ar-condicionado) e outros eletrônicos com capacidade de se conectarem à internet ou bluetooth. Além disso, esse tipo de residência possui importantes sistemas de segurança, como câmeras e portarias eletrônicas, além de sistemas automáticos de defesa.


2. Tenha um Maior Comodidade



O principal motivo para em uma casa inteligente ter que possuir o maior número possível de aparelhos conectados a internet ou bluetooth é pela comodidade de controlar tais aparelhos à distância por celulares ou por comandos de voz. Um exemplo é a assistente virtual. Já disponível em Iphones, Androids e em outros aparelhos, como caixas de som, o recurso funciona como um ajudante que se relaciona com outras plataformas e atende a diversos pedidos de quem o usa.

Uma residência com aparelhos automáticos também podem facilitar a vida dos moradores. Um exemplo são robôs aspiradores são capazes de limpar de acordo com a programação do usuário, que pode delimitar áreas específicas da casa e monitorar em tempo real todo o processo à distância, por um aplicativo próprio.


3. Ganho Sustentabilidade



Em terceiro lugar, as tecnologias utilizadas em uma smart home permitem gerenciar e monitorar o consumo de energia da casa, além de configurar aparelhos para serem desativados automaticamente quando não estiverem sendo utilizados. Normalmente, casas com grandes quantidades de tecnologias também são casas consideras verdes, que buscam ter um consumo mais eficiente e ecológico.

Gostou do conteúdo do blog de hoje e quer ficar por dentro de todas as novidades tecnológicas na área da construção civil? Visite nosso InstagramFacebook e Linkedin. E não deixe de conferir nosso blog sobre 5 Tecnologias Inovadoras na Engenharia Civil.

Comentários


bottom of page